Os 5 carros elétricos mais velozes do mundo

Reunimos os 5 veículos elétricos mais rápidos – em uma ordem crescente aproximada, com base nos dados de aceleração do fabricante e de terceiros -, então continue lendo para aprender sobre suas vantagens.

5. Aston Martin Rapide E 2020

Aston Martin Rapide E 2020
        (Imagem/Divulgação)

Enquanto muitos dos veículos elétricos mais rápidos são hatchbacks e crossovers úteis, o novo Aston Martin Rapide E 2020 tem tudo a ver com estilo, desempenho e exclusividade. É uma versão totalmente elétrica do sedã esportivo de luxo de quatro portas, embora não transmita suas credenciais ecológicas, o Rapide vai virar a cabeça, independentemente de ter o motor elétrico ou o motor V12 padrão a gasolina .

A Aston Martin diz que o Rapide E pode acelerar de 0 a 60 em menos de 4 segundos e atingir um alcance por carga de cerca de 321 km. Os preços ainda não estão disponíveis no momento da redação deste documento, mas devem chegar a US $ 300.000. A empresa fabricará apenas 155 veículos Rapide E.

4. Porsche Taycan 2020 

Porsche Taycan 2020
        (Imagem/Divulgação)

O primeiro Porsche totalmente elétrico está prestes a chegar ao mercado e promete ser um dos veículos elétricos mais rápidos do mercado. O novo Porsche Taycan 2020 é um sedan de quatro portas que pode atingir 100 km / h em menos de 3,5 segundos. E enquanto alguns carros elétricos vêem rapidamente as baterias esgotarem, a Porsche promete que você pode fazer pelo menos 10 corridas antes que seu desempenho comece a diminuir.

O Taycan promete uma dinâmica de direção brilhante e uma faixa totalmente elétrica que provavelmente alcançará 402 km por carga.

3. Tesla Model 3 2019 

Tesla Model 3 2019
        (Imagem/Divulgação)

A Tesla foi a primeira empresa a transformar carros totalmente elétricos em veículos de luxo, e seus três produtos atuais continuam sendo os veículos elétricos mais rápidos. O \”mais lento\” desses modelos é o sedã compacto Tesla Model 3, o veículo mais barato da marca.

O Modelo 3 está disponível com uma variedade de tamanhos de bateria e níveis de desempenho variados, mas adequadamente equipado. Tesla diz que este sedan pode ir de 0 a 60 em 3,2 segundos. Até a versão mais lenta do Modelo 3 está entre os carros elétricos mais rápidos, correndo a 100 km / h em menos de 6 segundos. O Modelo 3 pode viajar até 498 km por carga.

2. Tesla Model X 2019 

Tesla Model X 2019
        (Imagem/Divulgação)

O crossover de luxo Tesla Model X é o segundo veículo mais rápido da empresa. O modelo X também é o único carro totalmente elétrico com três filas de assentos, e vem com características únicas, como portas traseiras de asa de gaivota e um para-brisa de tamanho grande.

Como outros Teslas, você pode escolher entre recursos de desempenho e alcance. O “Custo Ludicrous Mode” do Modelo X pode reduzir o tempo de 0 a 60 para 2,7 segundos. E mesmo os veículos normais do Modelo X podem atingir 60 mph em menos de 4 segundos. O Model X pode alcança até 523 km por carga.

1. Tesla Model S 2019

Tesla Model S 2019
        (Imagem/Divulgação)

O Tesla Model S remonta a 2012, mas uma enxurrada de novatos tradicionais e até exóticos não o desafiou pela velocidade em linha reta. Esse liftback em tamanho real pode não ser tão chamativo quanto um novo Porsche ou Aston Martin, e seu interior pode não ser tão meticulosamente trabalhado. Mas ele pode atingir 60 mph em apenas 2,4 segundos, quando equipado adequadamente.

O Modelo S pode viajar até 595 km por carga e atingir até 111 MPGe. Assim como acontece com outros Teslas, o desempenho, o alcance e a eficiência variam de acordo com a bateria que você escolher.