Honda Civic 2020 – elegância e esportividade

O Honda Civic 2020, o segundo sedan mais famoso do Brasil, apesar de não ter grandes mudanças, surge com um design ligeiramente mais arrojado.

Com o intuito de horizontalizar o veículo, tanto na parte dianteira quanto traseira, a Honda procurou causar uma impressão mais esportiva e assentada, dando mais elegância e estilo.

Honda Civic 2020
(Imagem/Honda)

Neste artigo você irá conhecer mais sobre o Civic 2020 e descobrirá o que mudou desde os modelos anteriores. Então continue a leitura!

Novidades do Honda Civc 2020

Uma das principais mudanças ocorridas no Civic 2020 é que todas as versões, inclusive a de entrada, terão câmbio automático CVT e itens como seis airbags, ar condicionado digital e freio de acionamento eletrônico.

A partir da versão Sport, todas vêm de fábrica com central multimídia com tela de 7 polegadas e acendimento automático dos faróis.

Confira a seguir alguns outros itens presentes em todas ou na maioria dos modelos:

• motor 2.0 Flex com 155 cavalos de potência nas versões LX, Sport, EX e EXL;

• versão Touring conta com motor 1.5 Turbo com 173 cavalos e é somente à gasolina;

• sensor de pressão dos pneus.

O Honda Civic 2020 possui um design arrojado, mas continua muito semelhante aos anteriores. Possui dimensões com 4,63m de comprimento, entre eixos de 2,7m, porta-malas com capacidade para 520l e largura de 1,8m.

Alguns acessórios estão disponíveis apenas nas versões EXL e Touring, confira na lista abaixo, quais são eles:

• bancos de couro cinza ou preto, dependendo da cor da carroceria;

• Carregador de celular por indução, sistema de som com dez autofalantes, partida sem chave (somente na Touring).

A versão tourin vem ainda com sistema LaneWatch que projeta na tela da central multimídia a lateral direita do carro, facilitando as manobras.

LaneWatch
(Imagem/Honda)

O pacote Sense, que contém itens de segurança muito importantes como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de permanência em faixa, não está incluso em nenhuma das versões, sendo um item opcional.

Considerações finais

O Civic 2020 continua muito bom de dirigir, tem respostas rápidas, a direção é bem direta e a condução é muito mais esportiva do que a dos concorrentes.

Se você gostou das informações sobre o novo Honda Civic, não deixe de procurar uma revendedora e deixe um comentário, expondo suas impressões sobre o novo modelo.